quinta-feira, 14 de abril de 2011

RECADO PARA O AMANHÃ - Do livro: ( a editar) "VERBOS NA PRIMEIRA PESSOA"


RECADO PARA O AMANHÃ
(Considerações finais)

Deixai meus versos serem como são,
Não os altereis na rima ou medida;
Ninguém queira ser um autoricida,
Por melhor que seja, sua intenção.

Deixai-os, nem que alguns paradoxais,
Que estão pesados, a muita canseira;
Ideias sem fim, deitara à fogueira,
P’ra me servir, somente de ideais.

Não queirais ser carrascos deles, não,
Não lhes mudeis nem mesmo uma palavra;

(Seja ela impávida, ou seja brava)

Deixai cada vírgula e travessão.

É que limá-los, ser-lhes-ia, fútil,
Nem que tal, não lhes tirasse o sentido;
Mas meu tempo, tinha sido perdido,
Todo o meu labor, tinha sido inútil...

: Volátil pensamento, alma inquieta,
Furentes cargas de insatisfação;
O meu fim, foi a plena perfeição,

Mas ela está em Deus, não no poeta!...

1991


FIM DESTE BLOGUE


Reserva de todos os direitos de autor - SPA

4 comentários:

  1. Parabéns pela bela poesia que fara parte do livro a editar. Um abraço poetisa Maria

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, amigo Maurélio. Por incrível que pareça, somente hoje(dia 2 de Janeiro de 2013) é que tive o prazer de ver seu comentário. Obrigada. bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Um bom poema , cujo conteúdo tem toda a minha concordância: a obra da cada pessoa é intocável!

    Bom final de semana

    ResponderEliminar