quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOAM EM FRENESIM, GAIVOTAS - ( O POEMA DA SEMANA-2010/08/11) Do livro: ( já editado) " ESTRO DE MULHER"


VOAM, EM FRENESIM GAIVOTAS

Obrigada, oh mar, pelo muito que me dotas,
Facultando-me o sóbrio enleio desse canto,
– E que tu motivas, na alegria ou no pranto –
Das tuas ternas e dedicadas gaivotas!

Inconstantes, mas no fundo, a ti tão devotas!
E quanto eu deliro com seu voar, oh quanto!,
À tua volta, em louco frenesim de espanto,
Após debalde, sua debandada às lotas!...

Também eu voo, nas asas do pensamento,
E quantas, das vezes, meu frenesim é tal,
Que na verdade, co’as gaivotas me aparento…

E sabes quem me faz voar, nesta euforia?:
(Não te enciúmes mar, nem me leves a mal)
É o mavioso, o doce mar da poesia!
Póvoa do varzim - 1990

Sem comentários:

Enviar um comentário