quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TRÊS DEDINHOS DE CONVERSA


Só muito raramente, deito coisas recicláveis, ao lixo. E o exemplo são as sertãs que vos apresento, que já não estando a cumprir em pleno sua missão, reciclei-as, tornando-as de objectos utilitários, a decorativos.
Às primeiras que assim fiz, coloquei-lhes no fundo, um prato. Postas na parede da sala de jantar, foram um verdadeiro sucesso e alguém seguiu a ideia que eu tivera.
Porém, isso era apenas o começo da temática de tal reciclagem, que entretanto novas ideias me surgiriam, só lamentando, não ter mais velhas sertãs em casa. Logo que tal, em vez de colocar-lhe um prato, no círculo redondo da mesma, fi-lo eu própria. Enquanto a massa estava "verde", coloquei-lhe algumas peças, que já tinha feitas, pintando e envernizando tudo depois.
Mais tarde, noutra velha sertã, encontrei motividade para, após estar seco o prato que nela construí, desenhar-lhe motivos, que também pintei.
E o certo, é que o assunto não ficará por aqui, porque outras coisas criativas poder-se-ão fazer, partindo do fundo duma velha sertã, assadeira ou até forma de doce: poderá aplicar-se-lhes: (no caso de se lhes pôr massa-cerâmica) conchas de mexilhões, búzios, entre outras coisas do mar. Ou então simplesmente, no fundo da velha peça (assim de lata ou metal) ir colando matéria-prima seca: nozes, castanhas, avelãs e até, pequenos e curiosos paus. Após tudo bem colado, é a vez do verniz, de preferência em spray - de rápida e prazerosa aplicação.
Depois dele secar (em segundos) é só pendurar o arranjo, numa parede da cozinha, da sala, ou mesmo da cave.

Sem comentários:

Enviar um comentário