sexta-feira, 23 de julho de 2010

TRÊS DEDINHOS DE CONVERSA

Caro leitor

A partir de certa altura deste meu blogue, começou a nortear-me a ideia, de que era uma pena não publicar, além dos sonetos e outros (relativamente ) pequenos poemas, também alguns de dimensão maior e por certo de interesse comum.
Claro que poderia fazê-lo, mas teria de ser duma maneira especial, que não a de, inserir entre os sonetos e esses de tamanho similar, algum ou alguns então maiores; Achava que o ideal, seria arranjar uma forma, de fazê-lo, mas num aparte, para que o leitor ao estender o olhar de cima a baixo, e (perante sobretudo tantos sonetos) não pensasse: que deselegância... Entre tanta "pequenada", assim para aqui, este ou estes "grandalhões"... (E eu estaria plenamente de acordo, com esse seu julgamento)
Mas o assunto, não me largava a cabeça, enquanto ia lembrando e lamentando que poemas, tão curiosos e originais tivessem que ficar aquém blogue, por causa disso.
Teria de inseri-los aqui, que mo apelava, a própria razão.
Eis que a ideia se me foi reforçando e hoje mesmo de manhã, com as ideias frescas, resolvi, que não abdicaria do prazer de publicá-los; sim iria fazê-lo, e sem estragar o cenário logístico da questão.
Criei uma nova rubrica (ENTRE SEXTA E SÁBADO) que a exemplo de outras, possui um "carimbo" personificado. É para esses poemas, se maiores, também por certo de formas variadas: em tercetos, quadras e quintilhas.
Cada um deles, será precisamente editado, entre sexta e sábado, ou seja, não o sendo na sexta, se-lo-à no sábado. Ele marcará a diferença, entre a rotina semanal, dando-lhe um culminar especial.
Desejando um bom fim-de-semana, agradecendo toda a atenção na sua leitura deste meu blogue, e tentando fazer dentro do que me é possível, por corresponder-lhe às expectativas, declaro-lhe leitor, a minha sincera estima.


Maria do Sameiro Matos


A autora

Sem comentários:

Enviar um comentário